Notícias

< voltar
16/Ago/2018 - 09:00 - Atualizado em 17/Ago/2018 - 10:13

Biominas disponibiliza laboratório de produção para pesquisas e startups

Espaço está instalado na incubadora Habitat e visa agilizar o processo de inovação no país


Por Redação Belo Horizonte/MG
Laboratório está instalado na incubadora Habitat e disponível para pesquisadores e empreendedores
Crédito: Biominas/Divulgação

A Biominas Brasil lançou um laboratório de desenvolvimento e produção em escala piloto de novos produtos para diagnósticos in vitro. O laboratório dispõe de certificação local com Boas Práticas de Fabricação, já disponível para pesquisadores e empresas interessados em finalizar seu P&D e iniciar sua produção, com acompanhamento de uma equipe de profissionais qualificados.

O objetivo da iniciativa é permitir que empreendedores de qualquer porte utilizem uma infraestrutura e serviços que atendem às exigências regulatórias do setor no país, agilizando o processo de inovação e acesso ao mercado.

O laboratório está instalado na Habitat, especializada em incubação de empresas no Brasil. Além do laboratório recém instalado, a Habitat oferece programas e infraestrutura com salas privativas, espaços de coworking e laboratórios de uso compartilhado. As empresas instaladas usufruem ainda de eventos e capacitações, da rede de contatos da Biominas, da metodologia para o desenvolvimento do negócio e do apoio à captação de recursos e ao processo de obtenção de licenças.

O Laboratório

Pesquisadores e empreendedores interessados no desenvolvimento e escalonamento de seus produtos no laboratório podem enviar seus projetos e demandas para a análise da equipe da Biominas Brasil através de seleção em fluxo contínuo.

Mais informações pelo e-mail habitat@biominas.org.br ou no telefone (31) 3303-0000.

#pesquisa#inovação#mercadoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.