Notícias

< voltar
26/Nov/2018 - 08:01 - Atualizado em 23/Nov/2018 - 19:08

Brasileiros vencem desafio internacional de business game

Alunos da Escola do Sebrae conquistaram os 4 primeiros lugares em competição que reuniu, na Áustria, 120 estudantes de ensino médio de vários países


Por Redação Belo Horizonte/MG
Alunos e professores da Escola do Sebrae formaram a equipe que representou o Brasil na competição
Crédito: Escola do Sebrae/Divulgação

Alunos da Escola do Sebrae de Belo Horizonte conquistaram os quatro primeiros lugares por equipe no maior desafio de business game para alunos do ensino médio da Europa, o Global Enterprise Challenge. O desafio foi realizado na última semana, na Áustria, e reuniu 120 estudantes de diversos países. Com o resultado, a Escola do Sebrae se torna tetracampeã na disputa.

A escola enviou 25 alunos para a 1ª European Practice Enterprise Trade Fair, que cumpriram uma agenda de atividades em três países: Alemanha, Áustria e Suíça. Eles foram os únicos estudantes brasileiros na Feira Internacional de Empresas Simuladas e no Global Enterprise Challenge. Os jovens realizaram, ainda, visitas técnicas a grandes empresas europeias que são referência em inovação e tecnologia.

Nesta edição desafio de business game, os alunos tiveram como tarefa analisar o mercado de uma empresa europeia, a Claim Compass, e sugerir estratégias para aumentar sua participação no mercado. Uma banca formada por executivos de diversos países avaliou as propostas apresentadas pelas equipes.

A 1ª European Practice Enterprise Trade Fair - 1ª Feira Empresarial de Práticas Europeias - é uma iniciativa conjunta dos escritórios centrais de empresas simuladas da Alemanha, Áustria e Suíça. O evento reuniu 250 expositores de mais de 20 países e mais de 10 mil visitantes.

Confira os alunos premiados

1º lugar:  Carlota Outreiro Teixeira Pimentel

2º lugar: Camila Calijorne Rolim

3º lugar: Clarissa de Queiroz Cabral

4º lugar: Gabriel de Oliveira Corrêa Abreu

#empreendedorismo#educação#Sebrae#desafioFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.