Notícias

< voltar
14/Dez/2018 - 10:54 - Atualizado em 14/Dez/2018 - 11:03

Câmara de Comércio do Brasil na Holanda lança projeto Startups Brazil

Iniciativa vai promover a cooperação mútua e as relações de negócios e investimentos entre os países


Por Redação Belo Horizonte/MG
Acordo vai favorecer o desenvolvimento de startups de ambos os países
Crédito: Bradutch/Divulgação

A Câmara de Comércio do Brasil na Holanda (Bradutch) lançou, no fim do último mês, o projeto Startups Brazil. A iniciativa tem como objetivo promover a cooperação mútua e as relações de negócios e investimentos entre o Brasil e os Países Baixos na área de startups e empresas digitais.

O projeto pretende criar uma comunidade de startups e empreendedores digitais no Brasil e nos Países Baixos para troca de informações e publicações sobre ecossistemas, oportunidades de negócios, mentorias, eventos, entre outros.

Além disso, o Startup Brazil vai apoiar empresas brasileiras em negócios com os Países Baixos; organizar seminários entre os países para promover a internacionalização de startups; e organizar missões técnicas para gerar parcerias.

O projeto conta com a parceira da Associação de Startups e Empreendedores Digitais do Brasil (Asteps) e, segundo seu presidente, Hugo Giallanza, essa ação vai estreitar o relacionamento com o governo holandês. “Esperamos que os nossos jovens possam ter oportunidades para realizar intercâmbio em grandes empresas e startups na Holanda e trazer de volta grandes experiências e o desejo de inovar e fazer a diferença no nosso país”, disse.

Segundo o embaixador do Reino Unido dos Países Baixos no Brasil, Kees van Rij, a Holanda tem interesse em facilitar a entrada de jovens empreendedores interessados no mercado holandês.

Para mais informações, acesse o site da Bradutch.

#inovação#startups#negócios#internacionalizaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.