Notícias

< voltar
26/Nov/2018 - 11:01 - Atualizado em 26/Nov/2018 - 11:25

Evento apresenta spin-offs e parcerias de sucesso na UFMG

Quarta edição do Inovação em Pauta será realizada na quarta-feira e faz parte da programação do FINIT Festival


Por Redação Belo Horizonte/MG
Professor Álvaro Eiras apresentará o case de sua spin-off para os participantes
Crédito: Diogo Brito/SIMI

Na próxima quarta-feira, dia 28, a Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) vai sediar a quarta edição do Inovação em Pauta, um evento que reúne estudantes, professores, empreendedores e demais entusiastas da inovação em discussões sobre o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impactam significativamente a sociedade.

O tema desta edição será "Spinoffs e Parcerias Tecnológicas em Minas Gerais" e vai contar com a apresentação de cases de sucesso de pesquisadores mineiros que desenvolveram tecnologias nas universidades e as levaram para o mercado.

Entre as tecnologias que serão apresentadas, está a pesquisa do professor Álvaro Eiras, da UFMG, que desenvolveu uma armadilha que ajuda no combate do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, do zika vírus, da febre amarela e da chikungunya.

O Inovação em Pauta é gratuito e será realizado de 8h45 às 12h. Para saber mais informações e se inscrever, clique aqui. O evento faz parte da programação do FINIT Festival.

FINIT Festival

Este ano, a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT) se transformou em um festival realizado em diversas partes de Belo Horizonte entre 7 e 28 deste mês. O FINIT Festival é um evento que impacta pequenos e grandes empresários, empreendedores, professores, estudantes, gestores e pessoas do ecossistema de inovação de Minas Gerais e de todo o país.

#pesquisa#inovação#tecnologiaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.