Notícias

< voltar
24/Set/2018 - 11:21 - Atualizado em 24/Set/2018 - 11:23

Evento em Juiz de Fora fomenta inovação no setor da Construção em Minas Gerais

Minascon começa nesta terça-feira, 25, e vai até o dia 27, com foco no desenvolvimento do setor da construção do estado


Por Redação Juiz de Fora/MG
Evento terá o concurso "A ponte", que mobiliza estudantes a criarem pontes com palitos de picolé
Crédito: Divulgação

A cidade de Juiz de Fora recebe, a partir desta terça-feira, 25, a 15ª edição do Minascon, evento unificado da cadeia produtiva da construção em Minas Gerais. O evento ocorrerá até o dia 27, no Trade Hotel e tem como tema central “Desenvolvimento e Sustentabilidade”.

O encontro leva ao empresariado mineiro e profissionais da área o que há de mais relevante no segmento para o desenvolvimento da construção, como sustentabilidade, economia, legislação, além de inovação, tecnologia e tendências do setor.

As inscrições podem ser feitas por este link. Para mais informações acesse o site do evento http://minascon.com.br.

Pré-aceleração de startups

No último dia do evento, 27, o Minascon abrirá espaço para o AGITA Talks, promovido pela agitadora de negócios da Escola do Sebrae. Com o objetivo de apoiar jovens empreendedores na geração de novos negócios, o programa vai utilizar o espaço para apresentar cases de sucesso da startup Influenzer, do Vale do Aço, e da VG Resíduos.

O AGITA trará, também, uma batalha de startups, com apresentações de pitches de ideias de negócios. Os quatro melhores garantem vaga para o AGITA Zona da Mata.

Concurso

O evento terá, ainda, o concurso “A Ponte”, que vai desafiar estudantes de cursos técnicos em Edificação e Construção Civil e de graduação em Arquitetura e Engenharia Civil, Mecânica e de Produção, a criarem e executarem o projeto de um ponte utilizando apenas palitos de picolé de madeira e cola branca.

#empreendedorismo#inovação#sustentabilidade#desenvolvimento#negócios#minascon#construçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.