Notícias

< voltar
09/Ago/2018 - 09:00 - Atualizado em 07/Ago/2018 - 14:43

Mulheres criam empresa que utiliza PET para confecção de roupas

Camiseta Feita de PET nasceu com o propósito de unir empreendedorismo e preservação ambiental


Por Redação Belo Horizonte/MG
Silvia Prado, sócia da Camiseta feita de PET
Crédito: Divulgação

Preservação ambiental e empreendedorismo unidos em uma única solução: assim nasceu a Camiseta Feita de PET que, como o próprio nome diz, transforma garrafas PET em peças de roupas.

Para fabricar as peças, a empresa utiliza 50% de fios de garrafa PET e 50% de algodão. Todo o material produzido a partir das garrafas PET é revestido com algodão e não há contato direto com a pele.

As sócias Silvia Prado e Vanda Ferreira começaram a empresa com um investimento de R$ 16 mil, obtidos a partir da rescisão contratual de Vanda e da venda de um carro. As empreendedoras admitem que inicialmente enfrentaram dificuldades e perderam dinheiro.

Mas a experiência adquirida com os erros foi fundamental para que alcançassem o sucesso. Hoje, a Camiseta Feita de Pet possui loja online e entrega para todo o país e até no exterior. A produção também expandiu e atualmente a empresa possui em seu catálogo de produtos bolsas, brindes e materiais gráficos. Tudo seguindo a lógica ambiental e sustentável que iniciou o negócio.

Para conhecer melhor a Camiseta Feita de Pet, acesse o site da empresa.

#empreendedorismo#inovação#sustentabilidade#meioambienteFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.