
As Nações Unidas estão recebendo inscrições para o Jovens Campeões da Terra de 2019, principal prêmio ambiental da ONU para jovens empreendedores, entre 18 e 30 anos, com ideias inovadoras para o futuro do planeta.
Serão sete vencedores, que receberão 15 mil dólares em capital semente para investir em seus projetos e 9 mil dólares para investir em comunicação e marketing. Além disso, os premiados recebem convites e financiamento para participar de reuniões da ONU para compartilhar suas ideias com o mundo.
Para a diretora-executiva interina da ONU Meio Ambiente, Joyce Msuya, o prêmio combina dois ingredientes que são essenciais para salvar o planeta: inovação e o impulso aos jovens. “Precisamos dos dois em igual medida para enfrentar os principais desafios ambientais do mundo”, disse.
Os organizadores da competição esperam encontrar indivíduos que vejam além dos problemas, como mudanças climáticas, e estabeleçam um novo futuro, com uma economia nova e mais verde.
Os vencedores terão acesso a uma plataforma para se tornar agentes de mudanças, protegendo o meio ambiente por meio de suas ideias revolucionárias e inovações para pessoas, planeta e também para o lucro.
As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de março. Clique aqui e saiba mais.
Edições passadas
O prêmio da ONU já impulsionou ideias ousadas para atingir diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Participaram jardins de telhado indígenas para combater a poluição do ar, aplicativos móveis que rastreiam e ajudam a influenciar o consumo sustentável, cultivo de corais para restaurar recifes degradados, vestuário ecológico, centros de mergulho impulsionados pela ciência cidadã, e uma nova tecnologia que filtra e converte 90% das partículas de geradores a diesel em tinta de impressora.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.