Nos dias 23 e 24 de novembro, o British Council, organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais, promove em Belo Horizonte o Seminário Internacional Universidades para o Mundo: desafios e oportunidades para internacionalização em quatro regiões brasileiras.
O encontro será realizado também em outras regiões do Brasil. No Sudeste, a capital mineira foi a escolhida para sediar o evento, que vai receber especialistas de universidades e instituições de educação e de políticas renomadas do Reino Unido e do Brasil.
No seminário, serão apresentadas estratégias para o desenvolvimento de um programa de internacionalização; a necessidade da eficácia da língua inglesa para pesquisadores, tomadores de decisão e formuladores de políticas públicas; o mapeamento de prioridades e áreas de excelência; a validação de títulos e diplomas estrangeiros; e também inovação.
Os eventos são gratuitos e têm como público-alvo gestores de Instituições de Ensino Superior (IES) que tenham interesse na pauta de internacionalização. Reitores, vice-reitores de pós-graduação, pesquisa e relações internacionais, chefes da NUCLII e departamentos de língua inglesa são parte do público.
O seminário está sendo realizado com a colaboração da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), por meio do Núcleo Mineiro de Internacionalização do Ensino Superior (NUMIES).
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.