Notícias

< voltar
01/Out/2018 - 09:57 - Atualizado em 01/Out/2018 - 10:07

Startup mineira ganha prêmio nos Estados Unidos

VG Resíduos foi destaque em evento no 500 Startups Miami e agora se prepara para abrir uma filial em solo americano


Por Redação Belo Horizonte/MG
Guilherme Arruda, CEO da VG Resíduos (à direita, na foto), acredita que o prêmio confirma o potencial da empresa
Crédito: Divulgação

A empresa mineira VG Resíduos foi reconhecida como uma das startups mais inovadoras do Brasil pela premiação do Best Innovation. O prêmio foi entregue na sede do 500 Startups Miami, um fundo de investimentos em venture capital e aceleradora.

O prêmio integra uma das atividades do programa StartOut Brasil. As 15 startups brasileiras selecionadas participaram de uma maratona de eventos de imersão no ecossistema americano. Além disso, os empreendedores puderam se apresentar a potenciais investidores e parceiros.

O CEO da VG Resíduos, Guilherme Arruda, apresentou seu pitch para uma plateia de 50 investidores. Segundo ele, o prêmio carimba o potencial que a startup tem em resolver um grave problema do mercado: o lixo. “Acreditamos que é possível transformar uma dificuldade das organizações em aumento de receita e o melhor de tudo: de forma sustentável e ecologicamente correta”, avalia Guilherme.

Filial nos EUA

O prêmio Best Innovation não é a primeira relação da VG Resíduos com os Estados Unidos. A startup mineira fechou contrato, há algumas semanas, com investidores americanos para abrir uma filial na América do Norte.

#inovação#sustentabilidade#startup#prêmio#negócios#resíduosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.