Notícias

< voltar
15/Ago/2018 - 07:00 - Atualizado em 16/Ago/2018 - 11:01

Startup promete acabar com a poluição das sacolas plásticas

Tecnologia demorou quatro anos para ser desenvolvida pela empresa indiana


Por Redação Belo Horizonte/MG
Ashwath Hedge, fundador da EnviGreen, aposta no sucesso do seu produto
Crédito: Divulgação

A startup indiana EnviGreen promete acabar com um dos grandes problemas que afetam o meio ambiente: a poluição por sacolas de plástico. Ao contrário das tradicionais que demoram centenas de anos para serem decompostas, as da empresa são eco-amigáveis.

A tecnologia patenteada da EnviGreen demorou quatro anos para ser desenvolvida. As sacolas parecem comuns, mas são feitas a partir de amido natural, resíduos vegetais e derivados de óleos. “Elas se decompõem em menos de dois meses, com absolutamente nenhum prejuízo ao meio ambiente”, garante Ashwath Hedge, fundador do EnviGreen.

Além de diferentes tamanhos e cores, as sacolas podem ser customizadas e custam apenas 14 centavos. Decompostas rapidamente no solo, elas também se dissolvem na água e foram aprovadas em diferentes laboratórios mundiais. “Acreditamos que vamos fazer uma ‘revolução verde’ na indústria de embalagens”, afirma Hedge.

#inovação#tecnologia#sustentabilidade#meioambienteFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.