
A startup indiana EnviGreen promete acabar com um dos grandes problemas que afetam o meio ambiente: a poluição por sacolas de plástico. Ao contrário das tradicionais que demoram centenas de anos para serem decompostas, as da empresa são eco-amigáveis.
A tecnologia patenteada da EnviGreen demorou quatro anos para ser desenvolvida. As sacolas parecem comuns, mas são feitas a partir de amido natural, resíduos vegetais e derivados de óleos. “Elas se decompõem em menos de dois meses, com absolutamente nenhum prejuízo ao meio ambiente”, garante Ashwath Hedge, fundador do EnviGreen.
Além de diferentes tamanhos e cores, as sacolas podem ser customizadas e custam apenas 14 centavos. Decompostas rapidamente no solo, elas também se dissolvem na água e foram aprovadas em diferentes laboratórios mundiais. “Acreditamos que vamos fazer uma ‘revolução verde’ na indústria de embalagens”, afirma Hedge.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.