Uma startup itabirana quer fortalecer uma característica bem marcante da cidade. Especialmente durante a primavera, ipês bem coloridos chamam a atenção de quem passa por algumas ruas e avenidas de Itabira.
Por isso, a Sementear quer plantar até mil ipês amarelos na cidade. O objetivo da empresa é estimular transformações positivas na sociedade por meio do engajamento dos cidadãos em projetos inspirados nos modos de agir da natureza.
O projeto “1.000 Ipês - Itabira 170 anos” conta com o apoio de várias empresas itabiranas. Para alcançar o objetivo, 5 mil sementes de ipês amarelos serão distribuídas e a expectativa é de que ao menos 20% germinem e se transformem em árvores.
Atualmente, a cidade, que tem como característica econômica uma forte dependência pela mineração, discute seu futuro após o fim da atividade, que está prevista para acabar em pouco mais de uma década.
Segundo os integrantes da startup, o ato quer provocar no itabirano a necessidade de se realizar atos que impactem positivamente o futuro. “Queremos promover uma grande mobilização na cidade, motivando os clientes de nossas empresas a ‘semearem’ o futuro por meio do plantio das sementes. Esse processo vai ajudar no entendimento do desafio de Itabira: o futuro depende da ação de cada cidadão”, afirmam os participantes da startup Sementear.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.