No próximo dia 15, o Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) completa sete anos. Inaugurado em abril de 2011, o espaço foi o primeiro parque tecnológico de Minas Gerais a entrar em operação.
Ao longo desses anos, o tecnoPARQ evoluiu a partir de investimentos em infraestrutura, imobiliários, equipamentos e projetos de engenharia e arquitetura.
Segundo o coordenador do TecnoPARQ, Rodrigo Vilela, o trabalho realizado durante esses sete anos foram focados em proporcionar cada vez mais melhorias nos serviços oferecidos e, principalmente, garantir o suporte necessário para a continuidade dos projetos das empresas que finalizam suas atividades na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica CenTev/UFV (IEBT), bem como interligar a universidade, empresas, cidade e sociedade.
O parque tem papel fundamental não só para o desenvolvimento da cidade, mas também de toda a região, considerando a criação e desenvolvimento de empresas e os benefícios promovidos para a sociedade como um todo.
Atualmente, o Parque Tecnológico de Viçosa abriga nove empresas de renome no mercado, oferecendo sinergia e networking, facilidade de acesso a conhecimentos científicos e tecnológicos avançados, além de proporcionar toda a estrutura necessária para o sucesso das atividades desenvolvidas pelas empresas.
Com uma área total de 214 hectares, sendo 174 hectares de preservação ambiental e 40 hectares destinados à urbanização e ocupação por empresas de base tecnológica e centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação, o tecnoPARQ permite que as empresas tenham a oportunidade de utilizar ambientes diferenciados, como salas de reuniões e treinamentos, auditórios, áreas de conveniência e outros serviços de apoio.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.