A utilização da técnica de dupla poda da videira continua a render prêmios para vinhos produzidos em Minas Gerais. Diversos rótulos conquistara a medalha de ouro no Brazil Wine Challenge 2018 / 9º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizado entre 5 e 8 de junho, no Rio Grande do Sul.
O método de inversão do ciclo, desenvolvido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), consiste na realização de duas podas, uma em agosto e outra em janeiro. Isso possibilita que a colheita de uvas para a produção de vinhos finos seja realizada no inverno.
Os prêmios do vinho coroam a parceria realizada entre Fapemig e Epamig com reconhecimento internacional. “Mesmo em tempos difíceis, temos procurado dar esse apoio. No caso do vinho, levou Minas Gerais do zero a fazer hoje um produto de qualidade “, acredita o presidente da FAPEMIG, professor Evaldo Vilela.
Parceria de sucesso
Além da produção de vinhos, a Fapemig também apoia a Epamig em diversos outros processos, como produção de azeite, óleo de abacate para a culinária, produção de frutas vermelhas e pesquisas relacionadas ao queijo. Segundo o presidente da Fundação de Amparo, esse tipo de ação gera desenvolvimento e renda para as regiões produtoras.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.