Notícias

< voltar
02/Mai/2016 - 13:19

Startups do Seed inovam na gestão de serviços de saúde hospitalar e odontológico

As empresas Arkmeds e Cfaz.net passam a integrar o time do programa de aceleração


Por Paula Isis/SIMI

 Startup Arkmeds

Com foco nas áreas da gestão hospitalar e odontológica, as startups mineiras Arkmedes e Cfaz.net chegam ao Seed (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development). O programa ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior tem como objetivo acelerar empresas de base tecnológica.

A Arkmeds desenvolve tecnologias para melhorar a qualidade da gestão hospitalar. A plataforma, integrada aos dispositivos de monitoramento, automatiza processos rotineiros como o controle da temperatura de refrigeradores de bancos de sangue e medicamentos. "Nossa plataforma permite que os técnicos façam as manutenções usando um Tablet ou celular. Assim que o técnico termina de digitar os resultados dos testes, a plataforma faz os cálculos e aprova ou reprova o equipamento de forma automática, com base em critérios de aceitação", explica o Ceo da empresa, Thiago Bajur

A partir do sistema da Arkmeds é possível enviar e-mails e SMS com alarmes e gerar relatórios inteligentes que auxiliam tomadas rápidas de decisão. “Conseguimos garantir redução em custos operacionais, desperdícios de materiais, confiabilidade e automação dos processos hospitalares”, afirma Bajur.

 Startup Cfaz

Atuando na área da saúde bucal, a Cfaz.net chega ao mercado para inovar o setor de radiologia odontológica. A startup desenvolveu um sistema para gestão completa de clínicas, 100% online, para os donos de clínicas de radiologia odontológica e os profissionais autônomos. “Para ambos os segmentos, as principais propostas de valor do sistema são a confecção online de análises e laudos e a entrega rápida dos resultados”, explica o engenheiro da computação e CEO da empresa, Germano Teixeira.

Além disso, Germano destaca o marketplace, portal de e-commerce colaborativo, formado pelos donos de clínicas e pelos profissionais autônomos. “Isso é uma novidade no mercado e acreditamos muito em seu potencial”, conclui.

Benefícios para os pacientes
Com o Cfaz.net é possível receber online a documentação completa, sem custo algum para o paciente. Basta um clique para que o sistema crie automaticamente um perfil personalizado permitindo acesso às radiografias, fotografias e demais exames realizados. O paciente recebe seus dados de acesso por e-mail e pode acessar seus exames de qualquer dispositivo.

 Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.