Durante a quinta temporada da BattleBots, campeonato mundial de luta entre robôs, a equipe Uai!rrior, da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), está presente mais uma vez com o robô Black Dragon, sendo representada por oito de seus membros: Gabriel Gomes Maia, Gabriel Silveira Teles, João Marcos Giacometti Cavalheiro, Luís Gustavo Rufino de Souza, Mateus Cintra Costa, Moisés Araújo de Moura, Murilo Sanchez de Oliveira e Tarcísio Rezende Madeira. O combate seguinte foi ao ar no dia 11 de março, quinta-feira, contra Ribbot, importante luta para levar a equipe à semifinal da competição. Ainda sem data prevista de estreia no Brasil, os episódios dos combates estão sendo transmitidos pela Discovery Channel USA.
Segundo seus integrantes, a Uai!rrior, fundada há mais de 20 anos nas dependências da UNIFEI, vislumbrava e almejava, desde seu início, uma vaga nessa importante competição, e tal sonho foi realizado pela segunda vez. “Estamos imensamente gratos por todas as oportunidades que culminaram em nossa participação nesta temporada, bem como a posição alcançada dentro da competição”, manifestaram-se os membros da equipe, por ocasião da conquista.
Eles reconhecem, entretanto, que o caminho até alcançar boa colocação na disputa foi cheio de dificuldades impostas pelas circunstâncias. “Todo o processo para as competições foi composto por desafios, e a preparação do Black Dragon colocou-nos inúmeros problemas, como a busca de parceiros, a demora para a confecção e a chegada das peças usinadas, a soldagem de novas saias – estruturas de proteção frontal dos robôs – e a aquisição e produção de peças de reposição, que, se somadas, satisfariam a construção de três Black Dragons completos”, explicaram os componentes da Uai!rrior.
Saiba mais no site da Unifei.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.